Então, estou determinado a começar um playthrough do Hearts of Iron IV, o jogo de grande estratégia focado nos anos 1936-45 que nos deixa experimentar vias históricas alternativas.
O cenário será a Guerra Civil Espanhola, mas desta vez não vamos deixar o Franco ganhar.
O meu plano é fazer aqui um relato histórico/dramatizado em toots, ao longo de vários dias, que isto vai demorar. Mas prometo que não será uma seca.
Para começar, que facção gostavas de ver a sair vencedora? Ajudem-me a decidir e começo a relatar a história nos próximos dias.
Ena, o fediverso é maravilhoso! Vamos então enveredar pelos destinos e eventualmente a glória da ala anarquista
[resultados provisórios, mas a margem é grande]
Inspirado no género dos AARs [aar.li] (género que fiquei a conhecer graças ao @rra, cheerz), a ideia é dramatizar em toots o progresso de uma campanha no Hearts of Iron IV.
Vou usar o hashtag #CoraçõesDeFerro para que não seja preciso seguir-me para acompanhar. A ideia é isto durar umas semanas.
Não sei com que regularidade me posso comprometer, especialmente com uma filha a chegar daqui a um par de meses, mas vamos descobrir juntos.
E as regras:
A acção vai começar em 1936, com a guerra num horizonte inevitável; republicanos e nacionalistas começam a preparar movimentações políticas e estratégias de controlo institucional. Greves e um exército dividido complicam as contas. Vamos ter emoções fortes bem antes do primeiro tiro.
Primeiras partes já nos próximos dias!
@rlafuente
Ironman, respect.
@edsantos Sempre hesitei, mas como é preciso para os achievements, passei a jogar assim. É muito mais leve para a cabeça não ter de pensar nos saves, e torna as decisões (esp. late-game) ainda mais tensas
(mas para este formato é igual ao litro, porque se correr algo mal pode-se sempre começar outro jogo e repetir os movimentos até ao ponto onde tinha perdido, saca-se screenshot e ninguém dá por ela)